Novak Djokovic oscila mas prolonga invencibilidade em 2023 com estreia no Dubai

De regresso à competição mais de um mês depois de ter erguido o nono título de campeão do Australian Open, Novak Djokovic teve pela frente um teste exigente mas cumpriu a missão após um percalço. O líder do ranking mundial só se soltou das amarras do qualifier Tomas Machac (130.º) na reta final da partida e avançou para a segunda eliminatória do ATP 500 do Dubai através da vitória assente nos parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (1), conquistados ao fim de quase duas horas e meia.

Sem conseguir defender a primeira liderança conquistada na fase inicial, Djokovic precisou de voltar a pontuar no serviço do checo e após esse ato já seguiu o trilho rumo à vitória no set de abertura. Mas Machac reagiu quase de imediato e um único break selado permitiu-lhe apresentar a outra face da moeda e restabelecer a igualdade. Com a obrigação de ir à terceira partida, o número um do ranking voltou a ser incapaz de assegurar a manutenção do comando depois da primeira quebra de serviço e só no tie-break se conseguiu descolar dos perigos do oponente.

O sérvio, que é o segundo maior recordista de títulos da prova árabe com cinco títulos – apenas superados pelas sete conquistas de Roger Federer – regressa aos oitavos de final e já tem adversário definido para discutir a continuidade em prova e manter a invencibilidade em 2023: vai partilhar o court na próxima quarta-feira com o neerlandês Tallon Griekspoor (39.º), com quem apenas por uma ocasião mediu forças – na segunda ronda do US Open, em 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share