Lesão afastou Alcaraz de Acapulco e participação em Indian Wells está em dúvida

Carlos Alcaraz (2.º) sofreu na final do ATP 500 de Rio de Janeiro um novo revés depois de já ter sido forçado a adiar a estreia na nova temporada. O jovem espanhol, que esteve limitado fisicamente durante grande parte da decisão do passado domingo, anunciou a desistência de Acapulco devido às mazelas sofridas na coxa direita e a participação nos primeiros torneios de categoria Masters 1000 está envolta em dúvidas.

“Infelizmente não poderei jogar em Acapulco. Sofri uma distensão de grau 1 no músculo isquiotibial da minha perna direita que me obriga a estar de fora durante vários dias. Custa-me muito não poder competir aqui, mas agora só penso em recuperar-me para estar de volta o mais depressa possível”, publicou Alcaraz nas redes sociais, depois de conhecer os resultados do exame já realizado no México.

Pela segunda vez consecutiva a desistir da maior competição mexicana devido a problemas físicos, o atleta de Múrcia ainda não aponta uma data prevista para o regresso. O regresso a Indian Wells, onde pretende defender as meias-finais alcançadas no ano transato, está ainda a mais de uma semana de se concretizar (o quadro principal arranca na segunda-feira, mas Alcaraz está isento da primeira ronda) e caso a recuperação trace uma evolução favorável as projeções apontam-no como apto para os compromissos tanto na Califórnia, como em Miami.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share