Na estreia em ATP 500, Borges classifica vitória em Acapulco: “Um encontro mais duro do que estava à espera”

Nuno Borges (85.º) prolongou o registo invencível no México e deu esta terça-feira o primeiro passo em Acapulco. O número um nacional, que se estreou em provas de categoria ATP 500 com uma vitória por 6-3 e 7-6 (3) sobre o qualifier Nick Chappell (432.º), adjetivou o teste de abertura como “um encontro mais duro do que estava à espera, ainda que estivesse à espera de um jogo difícil.”

“Fisicamente custou-me um bocadinho. São campos muito diferentes, mais abrasivos, as condições mais húmidas e isso fez-se sentir mais um pouco. Acho que, se calhar, não consegui fazer a diferença tão bem no segundo set, com algum desgaste. Mas é normal, ainda estava a habituar-me às condições e ele estava a jogar muito bem, sempre a obrigar-me a jogar todos os pontos e a meter muitas bolas compridas e causar-me dificuldades”, prosseguiu em declarações à agência Lusa.

Assegurado o embate com o quatro cabeça de série Holger Rune (10.º), Nuno Borges admite que não espera facilidades mas promete lutar com todas as suas armas: “Estou muito entusiasmado por jogar hoje com o Rune no court central, onde vai estar grande ambiente de certeza. Vai ser um bom encontro, espero estar à altura e vou deixar tudo em campo.”

“Sei que é um jogador que joga muito forte, é número 10 do mundo e isso quer dizer alguma coisa. Está bem rodado neste meio e mais habituado a estes torneios do que eu, apesar de ser bem mais novo, mas vou com tudo, com raça e pronto para deixar tudo em campo”, analisou o maiato de 26 anos numa abordagem ao jovem dinamarquês de 19 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share