Gonçalo Oliveira apura-se para os quartos de final do Loulé Open

LOULÉ — O português Gonçalo Oliveira (464.º classificado no ranking mundial) apurou-se, no início da tarde desta quinta-feira, para os quartos de final do quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor.

Um dia depois de ter registado a única vitória lusa (em oito possíveis) na eliminatória inaugural do ITF de 25.000 dólares algarvio, o tenista português de 28 anos voltou a triunfar de forma convincente: desta vez, a “vítima” foi o francês Jules Marie (440.º), pelos parciais de 6-1 e 6-2.

Tal como na véspera, Oliveira foi autoritário desde o início: determinado em comandar desde a linha de fundo com uma capacidade de aceleração acima da média, o ex-número 194 mundial entrou com tudo e logo ao segundo jogo (depois de anular três pontos de break no arranque) assinou a quebra de serviço que lhe permitiu ditar desde cedo o rumo dos acontecimentos.

Com duas vitórias autoritárias em dois dias, Gonçalo Oliveira alcançou pela segunda vez nesta série de torneios algarvios uns quartos de final em singulares.

Barrado na primeira ocasião, ainda em Vila Real de Santo António, o sobrevivente português terá de passar ou pelo primeiro cabeça de série, Michael Geerts (238.º), ou pelo costa-marfinense Eliakim Coulibaly (511.º), responsável pelo afastamento de Duarte Vale no dia anterior, para superar essa campanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share