Nuno Borges despede-se do México com derrota para top 10 e o melhor ranking da carreira

O português Nuno Borges (85.º classificado no ranking ATP) perdeu, durante a madrugada desta quinta-feira, com o dinamarquês Holger Rune na segunda ronda do ATP 500 de Acapulco, um encontro que colocou um ponto final em duas semanas memoráveis no México.

No segundo frente a frente com um jogador do top 10 mundial (já tinha defrontado Jannik Sinner em Sófia), o maiato de 26 anos esteve longe do nível apresentado nos seis encontros anteriores e cedeu por 6-0 e 6-2 para o número 10 mundial depois de sensivelmente uma hora de encontro.

Com algumas dificuldades físicas (chegou a ser assistido ao joelho direito durante a segunda partida) e um arsenal menor do que o do dinamarquês, Borges sentiu as adversidades que já admitira esperar e nunca conseguiu reunir condições para complicar a tarefa de Rune.

Apesar de ter concluído a campanha em Acapulco com a derrota mais pesada da carreira, o atual número um português só tem razões para sair deste ATP 500 satisfeito: não só cumpriu a estreia em torneios desta categoria (para já o mais importante que já disputou no circuito ATP) com um triunfo, que lhe valeu a conquista de 45 pontos, como na semana anterior conquistou o maior título da carreira no Challenger 125 de Monterrey, no mesmo país.

Feitas as contas, Nuno Borges está na 78.ª posição do ranking virtual, mas porque ainda pode ser ultrapassado por quatro jogadores que estão em prova noutros eventos só tem, para já, garantida a subida ao 82.º lugar — ainda assim suficiente para já ter a certeza de que na próxima segunda-feira voltará a estabelecer um novo máximo de carreira, ficando apenas por saber se será já desta que se torna no quinto homem português a chegar ao top 80.

De Acapulco, o jogador português viajará até Indian Wells, na Califórnia, onde a partir de segunda-feira jogará o qualifying do primeiro ATP Masters 1000 da temporada — mais uma estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share