Gastão Elias derrotado nos quartos de final do Challenger de Waco

Terminou esta sexta-feira a campanha de Gastão Elias (atual 248.º classificado no ranking mundial) no Challenger de Waco, no Texas, Estados Unidos da América, com o jogador português a perder ao cabo de cerca de duas horas num encontro dos quartos de final de singulares em que teve oportunidades de assinar outro resultado.

Num dia marcado por condições muito ventosas e irregulares, o tenista da Lourinhã cedeu por 7-5 e 7-5 em 1h58 para o norte-americano Aleksandar Kovacevic, número 121 mundial e terceiro cabeça de série.

Apesar da discrepância entre ambos na hierarquia mundial, Elias lutou de igual para igual com Kovacevic e dispôs de várias oportunidades para dar outros contornos ao embate.

O tenista português de dispôs de pontos de break ao 4-4 de ambos os parciais para servir para fechar os sets, mas pecou na conversão de oportunidades (o único break point que aproveitou foi logo no jogo de serviço inaugural de Kovacevic) num dia em que os dois jogadores enfrentaram muitas dificuldades no serviço por causa do vento forte e sobretudo irregular.

No caso de Elias, o lourinhanense só conseguiu colocar 44% das primeiras bolas e vencer 70% desses pontos, com uma taxa de sucesso de apenas 47% na segunda bola, números que o obrigaram a enfrentar vários jogos de serviço muito longos e discutidos nas vantagens.

Afastado em Waco, onde jogou os primeiros quartos de final desde agosto de 2022, Gastão Elias seguirá viagem para Puerto Vallarta, no México, onde disputará o último torneio Challenger antes de voltar a atravessar o Oceano Atlântico para jogar na Europa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share