Gonçalo Oliveira afasta principal favorito rumo às meias-finais do Loulé Open

LOULÉ — O português Gonçalo Oliveira (464.º classificado no ranking ATP) apurou-se, na tarde desta sexta-feira, para as meias-finais do quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor ao eliminar o primeiro cabeça de série.

Único representante português ainda em prova na variante individual, o portuense de 28 anos surpreendeu o cabeça de cartaz do torneio, o belga Michael Geerts (238.º), em duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

A vitória desta sexta-feira foi assinada em 1h43 e tal como as duas anteriores foi conseguida em duas partidas. Inicialmente Oliveira sentiu dificuldades em lidar com o peso de bola de Geerts, mas encarou com naturalidade a necessidade de ser mais paciente e a partir do sétimo jogo passou a dominar grande parte das trocas de bolas com o adversário.

O primeiro break do encontro surgiu ao 4-3 e a partir daí o portuense de 28 anos manteve-se sempre na frente, tendo inclusive aberto a segunda partida com uma liderança de 3-0. Só que nesse momento Geerts pediu a intervenção da fisioterapeuta do torneio, para ser assistido na perna esquerda, e quebrou algum ritmo a Oliveira, que perdeu uma das duas quebras de serviço de vantagem e teve de manter a calma para não deixar escapar a liderança.

Apurado para as meias-finais do Loulé Open by Cimpor sem ceder sets, Gonçalo Oliveira vai defrontar Jesper de Jong, dos Países Baixos. O número 295 mundial confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série ao vencer um braço de ferro de 3h03 com o francês Clement Chidekh (404.º) por 6-7(4), 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share