Sebastian Korda junta-se ao elenco do Millennium Estoril Open

O norte-americano Sebastian Korda (atualmente no 26.º lugar do ranking ATP) foi anunciado esta sexta-feira para a oitava edição do Millennium Estoril Open, que acontece entre os dias 1 e 9 de abril no Clube de Ténis do Estoril. Casper Ruud e João Sousa são, para já, os outros jogadores confirmados.

Aos 22 anos, o filho do antigo campeão do Australian Open e número dois mundial Petr Korda é considerado um dos maiores talentos da sua geração e vai regressar a um palco onde já deu espetáculo: em 2022, na primeira passagem pela terra batida portuguesa, venceu Pierre-Hugues Herbert, Benjamin Bonzi e o primeiro cabeça de série Félix Auger-Aliassime antes de ser eliminado em três sets por Frances Tiafoe nas meias-finais depois de ter match points para ir à final.

Na melhor classificação da carreira, Korda começou esta temporada a todo o gás: foi vice-campeão do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, depois de deixar escapar um match point numa final memorável frente a Novak Djokovic e depois chegou aos quartos de final do Australian Open com triunfos frente a Daniil Medvedev (o melhor da carreira até ao momento) e Hubert Hurkacz. Depois lesionou-se no pulso e inclusive retirou o nome do ATP Masters 1000 de Indian Wells, mas regressará no final do mês em Miami, no segundo ATP Masters 1000 da época, antes de atravessar o Oceano Atlântico para iniciar a época de terra batida.

Com um título (Parma 2021) em cinco finais disputadas ao mais alto nível, para além da que perdeu para Carlos Alcaraz no ATP NextGen Finals, Sebastian Korda é o mais novo dos quatro norte-americanos que integram o top 30 mundial masculino, tem Andre Agassi e Steffi Graf como “padrinhos” no mundo do ténis e conselheiros de luxo e é o preferido de John McEnroe para vencer um torneio do Grand Slam: “Se tivesse de escolher um para ganhar seria ele. É o mais novo desta nova geração e aquele que tem maior potencial neste momento.”

Como é sabido, o desporto de alta competição corre nas veias da família Korda: para além do pai, também a mãe, Regina Rajchrtova, singrou no ténis (foi número 26 do ranking WTA) e as duas irmãs fazem parte da elite do golfe.

O Millennium Estoril Open 2023 será apresentado oficialmente na terça-feira, 7 de março, a partir das 12 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share