Caroline Garcia e Donna Vekic discutem título do WTA 250 de Monterrey

Eram desde o início da semana apontadas como duas das grandes candidatas a marcar presença na final e asseguraram esta manhã a discussão entre si do título de campeã: Caroline Garcia (5.ª) e Donna Vekic (31.ª) afirmaram-se nos respetivos duelos das meias-finais e são as duas últimas resistentes do WTA 250 de Monterrey, no México.

Contando do seu lado com a responsabilidade de defender a condição de primeira cabeça de série, Garcia deu conta da tarefa diante da belga Elise Mertens (42.ª) com relativa autoridade. A jogadora francesa não teve grande margem para vacilar, mas um break conquistado em cada parcial foi suficiente para alcançar a vitória por 6-3 e 6-4 que se traduziu no apuramento para a final.

Horas antes, já Vekic havia ocupado a primeira vaga no derradeiro embate da prova mexicana: a croata encarregou-se de ditar o fim de linha da chinesa Lin Zhu (41.ª) e fê-lo por 7-5 e 6-2. Enquanto o primeiro parcial só foi resolvido in extremis, no segundo a melhor cotada soltou-se das amarras com mais facilidade para ao fim de hora e meia somar a quarta vitória da semana.

Se no caso de Caroline Garcia a final marcada para este domingo pode simbolizar a 12.ª conquista da carreira – e primeira da temporada, depois de ceder na final em Lyon – e ‘reconquista’ da quarta melhor posição da tabela mundial, para Donna Vekic torna-se mais viva a esperança de erguer o quarto título do palmarés, que pode encerrar um jejum de dois anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share