Vekic estraga planos a Garcia e conquista em Monterrey quarto título da carreira

Numa final marcada entre duas das principais favoritas ao título do WTA 250 de Monterrey, Donna Vekic (31.ª) cumpriu a missão de estragar a festa a Caroline Garcia (5.ª) e foi com uma vitória consumada in extremis que voltou a encontrar-se com as conquistas ao mais alto nível. A croata de 26 anos superiorizou-se à gaulesa por 6-4, 3-6 e 7-5 ao cabo de duas horas e meia para adicionar o quarto troféu à vitrine.

A inflexibilidade do primeiro parcial não apresentou a nenhum dos lados grandes janelas de oportunidade e foi apenas com uma frecha encontrada nos momentos madrugadores que Vekic se direcionou no caminho para a liderança. Tudo se parecia alinhar para o êxito da jogadora menos cotada, que com outro break rapidamente passou para a frente do segundo set, só que Garcia estava longe de dar o encontro como perdido e usou a maior experiência para reverter a situação e conquistar a igualdade à terceira oportunidade que teve nas mãos.

A número cinco mundial apresentou sinais muito positivos na abertura do derradeiro parcial e ameaçou Vekic logo no seu primeiro jogo de serviço, mas a jogadora dos Balcãs mostrou-se intransponível e resistiu aos perigos. Mais tarde, as investidas de Garcia voltaram a ser insuficientes para abalar o ‘muro’ da jogadora de Osijek e só nos momentos finais esta deu um passo à frente para assegurar a glória.

Concluída da melhor maneira uma semana difícil de esquecer em terras mexicanas, Donna Vekic ruma a Indian Wells com o quarto título na bagagem – depois de Kuala Lumpur (2014), Nottingham (2017) e Courmayeur (2021) – e com a reaproximação ao top 20 mundial (vai ser a nova 23.ª cotada). Quanto a Caroline Garcia, que soma a segunda derrota noutras tantas finais disputadas em 2023, vê negada a possibilidade de subir ao quarto posto da hierarquia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share