Gastão Elias ultrapassa favorito na estreia em Puerto Vallarta com vitória encurtada

Sara Falcão/FPT

A sorte parecia não ter batido à porta de Gastão Elias (230.º) no sorteio do Challenger de Puerto Vallarta, mas o embate com o terceiro cabeça de série Facundo Mena (201.º) fugiu ao que era expectado. O português precisou de passar menos de uma hora em court e avançou para a segunda eliminatória através da desistência do argentino, no momento em que liderava pelos inequívocos 6-1 e 2-0.

Uma primeira quebra de serviço conquistada logo nos momentos iniciais permitiu a Elias distanciar-se no marcador, mas as investidas não se ficaram por aí. O número três nacional avolumou o domínio na partida e dois breaks seguintes conduziram-no ao triunfo no set de abertura. No segundo parcial quebrou o serviço adversário logo na fase madrugadora, mas a sua desistência permitiu-lhe selar uma vitória menos trabalhosa.

Embalado para a segunda eliminatória no México com um triunfo assinado antes do esperado, Gastão Elias já tem oponente definido para atacar o acesso aos quartos de final: vai medir forças pela primeira vez na carreira com o nipónico Shintaro Mochizuki (274.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share