Daniel Rodrigues falha acesso aos ‘quartos’ em Montreal após suada contenda

O português Daniel Rodrigues (705.º) não conseguiu dar seguimento ao percurso em Montreal dois dias depois de ter surpreendido um dos principais favoritos na estreia e encerrou esta quinta-feira a campanha naquele evento de 25.000 dólares. Numa batalha disputada ‘taco a taco’ com o anfitrião Benjamin Sigouin (125), foi incapaz de fazer jus ao favoritismo depois de tremer nos momentos mais cruciais e acabou por ceder por 6-4, 3-6 e 6-3.

Sem nenhum ter sido capaz de se deslocar da igualdade nos primeiros capítulos da partida, foi apenas na fase intermédia do parcial de abertura que Sigouin conquistou o break que mais tarde se veio a tornar preponderante para passar para o comando dos acontecimentos. Rodrigues respondeu com a mesma moeda e pela margem mínima conseguiu levar a decisão a terceiro set, mas aí a figura da casa voltou a ser mais eficaz nos momentos-chave para ao cabo de quase duas horas e meia fixar o triunfo e surpreender o português.

Encerrado o trajeto na competição de singulares em solo canadiano, Daniel Rodrigues passa a focar-se exclusivamente na variante de pares, onde já ultrapassou o primeiro obstáculo. O jogador madeirense, que une forças ao irlandês Osgar O’Hoisin, regressa ainda esta jornada à ação para desafiar os segundos pré-designados britânicos Ben Jones e Mark Whitehouse.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share