Gastão Elias prolonga bom momento rumo aos quartos de final em Puerto Vallarta

Embalado pelas duas vitórias somadas em Waco, no Texas, Gastão Elias (230.º) está a repetir a fórmula no Challenger de Puerto Vallarta e assegurou esta quinta-feira o apuramento para o lote dos quartos de final. O lourinhanense tinha a vitória bem encaminhada no terceiro set diante de Shintaro Mochizuki (274.º), o perigo ainda bateu à porta, mas reagiu da melhor forma às ameaças para triunfar por 6-3, 2-6 e 7-6 (5).

Primeiro a apresentar sinais suficientes para se posicionar no comando, Elias não perdeu muito tempo e pontuou logo no primeiro jogo de serviço do oponente. Só que a liderança não durou muito e Mochizuki forçou-o a novos trabalhos para voltar a passar para a frente e conquistar o set de abertura. Uma entrada fulminante do jogador asiático no segundo parcial deu pouco espaço ao português, pois com uma única quebra selada não conseguiu responder a três conquistadas de forma consecutiva pelo adversário, que com agilidade recuperou a igualdade.

Com energias restauradas depois de um momento ‘a meio gás’, o número três nacional encontrou as ferramentas que lhe permitissem voltar à liderança, mas o japonês não se dava por caído e com uma rápida reação fez o que lhe cumpria para levar as decisões a tie-break. A entrada de Elias foi praticamente perfeita e cinco pontos consecutivos colocavam-no à beira do triunfo, mas Mochizuki ainda baralhou os planos e só mais tarde o jogador da Lourinhã conseguiu dissipar as hesitações ao fim de quase duas horas e meia.

À procura de alcançar as primeiras semifinais da temporada, Gastão Elias – que assegura um inédito apuramento em piso rápido para os segundos quartos de final consecutivos em provas Challenger – vai ter como próximo obstáculo o ucraniano Illya Marchenko (386.º), com quem se prepara para fazer o primeiro duelo da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share