Jaime Faria afasta cabeça de série no The Campus Open

QUINTA DO LAGO — Primeiro Fábio Coelho, depois Pedro Araújo e finalmente Jaime Faria: numa jornada em que a chuva deu tréguas e finalmente permitiu o arranque do quadro principal de singulares do The Campus Open, o jovem de 19 anos foi o terceiro tenista “da casa” a avançar para a segunda ronda.

Frente a frente com o britânico Billy Harris, número 378 mundial e quinto pré-designado, Jaime Faria (592.º) esteve à altura do desafio e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-3 ao cabo de 1h34.

A vitória desta quinta-feira, em que por causa do atraso devido ao mau tempo os encontros da primeira ronda contaram com um match tie-break no lugar do terceiro set, foi a primeira do lisboeta em quadros principais desde o torneio em que iniciou a estadia no Algarve, em Vila Real de Santo António (pelo meio venceu três encontros no qualifying de Faro e cinco no pré-qualifying de Loulé).

Na sexta-feira, Jaime Faria vai discutir o apuramento para os quartos de final com Eliakim Coulibaly (510.º), da Costa do Marfim, que há uma semana eliminou Duarte Vale em Loulé.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share