Henrique Rocha vence duelo português com Gonçalo Oliveira no The Campus Open

Henrique Rocha (629.º classificado no ranking ATP) levou a melhor no braço de ferro 100% português com Gonçalo Oliveira (489.º) e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do The Campus Open, que jogará ainda esta sexta-feira.

Num encontro que colocou frente a frente os dois jogadores portugueses que já conquistaram títulos nesta série de provas de 25.000 dólares no Algarve, Rocha (vencedor do 2.º Open Internacional de Vila Real de Santo António) impôs-se a Oliveira (campeão do Loulé Open by Cimpor no último domingo) com os parciais de 6-4 e 6-1 após 1h31.

Disputado a bom nível durante a primeira partida, o frente a frente luso terminou com contornos menos positivos: Oliveira, que já recebera um warning por abuso de bola, foi penalizado com a perda de um ponto por obscenidade audível. Pouco depois, recebeu um game penalty pelo mesmo motivo, até que a servir para o encontro voltou a receber a ser penalizado com a perda de um jogo, desta vez por conduta antidesportiva.

Apurado para a segunda ronda pela terceira vez em quadro semanas (só não o conseguiu fazer em Loulé), Henrique Rocha juntou-se aos compatriotas Jaime Faria, Pedro Araújo e Fábio Coelho, que venceram na véspera.

Porque este era um encontro em atraso (impossível de concluir na jornada anterior devido à falta de luz), o maiato de 18 anos terá de voltar à ação ainda esta sexta-feira, para medir forças com Sidane Pontjodikromo (735.º), dos Países Baixos, que surpreendeu o segundo favorito, Skander Mansouri (275.º), por 7-6(3), 2-6 e 10-6.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share