Francisca Jorge e Matilde Jorge conquistam o título mais importante como parceiras em Bengaluru

Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se, este sábado, campeãs de pares do ITF de 40.000 dólares de Bengaluru, na Índia, uma conquista que se traduziu na mais importante das irmãs vimaranenses enquanto parceiras.

Uma semana depois de terem perdido a primeira final da época lado a lado, no mesmo local, mas numa prova de categoria inferior (25.000 dólares), as tenistas portuguesas deram a volta à grega Valentini Grammatikopoulou e à britânica Eden Silva, por 5-7, 6-0 e 10-3, e confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série.

De certa forma, o embate deste sábado foi uma “desforra” da semana passada, por Francisca Jorge e Matilde Jorge perderam a decisão do ITF de 25.000 dólares contra a mesma Eden Silva, que nessa prova jogou com a bósnia Dea Herdzelas.

A vitória em Bengaluru permitiu a Francisca Jorge igualar o registo de Neuza Silva (a atual selecionadora nacional), que ao longo da carreira conquistou 18 títulos de pares, no segundo lugar da lista de portuguesas mais tituladas nesta variante.

Para a mais velha das irmãs, atualmente com 22 anos, este foi o segundo título mais importante da carreira, depois do ITF de 60.000 dólares no Rio de Janeiro a fechar 2022. Já para Matilde Jorge, tratou-se da conquista mais importante — e aumentou para 11 número de títulos de pares da jovem de 18 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share