Henrique Rocha não resiste a segunda jornada dupla consecutiva e falha final no The Campus

QUINTA DO LAGO — O português Henrique Rocha (629.º classificado no ranking mundial) concluiu, na tarde deste sábado, a participação no The Campus Open com uma derrota nas meias-finais de singulares depois de duas jornadas consecutivas.

A disputar o quinto encontro dos últimos dois dias (na sexta-feira participou em dois de singulares e num pares), o jovem maiato de 18 anos cedeu por 7-6(5) e 6-4 para o japonês Naoki Nakagawa (455.º) — o mesmo adversário que já o tinha eliminado na primeira ronda do Loulé Open na semana anterior.

Visivelmente desgastado fisicamente, Rocha pagou cara a fatura das vantagens que deixou escapar no tie-break da primeira partida, em que liderou por 4-0 e 5-3 antes de perder quatro pontos seguidos. Quanto a Nakagawa, o nipónico aproveitou bem a ocasião para dilatar a vantagem logo no começo do segundo parcial e apesar de alguma réplica do português já não largou a liderança.

Ao todo, Henrique Rocha passou mais de sete horas em campo (a primeira ronda de pares foi disputada sem árbitros de cadeira, pelo que não foi possível apurar a duração exata) entre as 11 horas de sexta-feira e as 16 horas deste sábado.

Os pontos adquiridos com a campanha de singulares no The Campus deverão ser suficientes para que o jovem tenista da Maia alcance pela primeira vez o top 600 mundial na atualização do dia 20 de março.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share