Alcaraz elimina as dúvidas e regressa com triunfo sólido em Indian Wells

A reincidência das mazelas sentidas na coxa direita fizeram soar os alarmes a Carlos Alcaraz durante a passagem pelo Rio de Janeiro, mas as incertezas sobre o seu estado físico foram este domingo desfeitas. Exibiu-se a bom nível no teste de estreia no Masters 1000 de Indian Wells e sem grandes distrações encarregou-se de eliminar Thanasi Kokkinakis (94.º) por 6-3 e 6-3.

Uma única quebra alcançada na fase madrugadora permitiu a Alcaraz conquistar a liderança, e fez o necessário para defender o fosso mínimo num primeiro set em que não se registaram mais nenhumas oportunidades de break para nenhum dos lados. Inexpugnável nos seus jogos de serviço, o jovem espanhol aproveitou as poucas oportunidades que teve nas mãos e só ao terceiro match point conseguiu dar por concluída a tarefa.

Carlos Alcaraz, que defende esta quinzena o estatuto de primeiro cabeça de série – fruto da ausência do líder Novak Djokovic – volta a marcar presença na terceira ronda do primeiro torneio Masters 1000 da nova temporada e é frente ao neerlandês Tallon Griekspoor (36.º) que procura aproximar-se das meias-finais atingidas na edição passada.

Trata-se do quarto embate entre ambos a nível oficial e se o primeiro deles sorriu ao lado do menos cotado dos jogadores, em Montpellier (2021), foi dois meses depois que no Millennium Estoril Open que Alcaraz repôs a igualdade, para repetir a fórmula após pouco mais de um ano, em Wimbledon (2022). O vencedor da partida vai medir forças com um britânico: Jack Draper (56.º) ou Andy Murray (55.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share