Benoit Paire quebra jejum e regressa a uma final Challenger quatro anos depois

Precisamente quatro anos depois da decisão perdida em Marbella, Benoit Paire (209.º) quebrou o registo que o afastava de finais no circuito secundário. O francês de 33 anos, que tem vindo a competir no ATP Challenger Tour devido à sua posição no ranking, deu este domingo um novo passo em Puerto Vallarta e assegurou o apuramento para a final da prova mexicana.

O natural de Avinhão, que defende o estatuto de quinto cabeça de série, conseguiu fintar os obstáculos impostos pelo ucraniano Illya Marchenko (386.º) – ‘carrasco’ de Gastão Elias na ronda transata – e foi ao cabo de duas horas de duração que deu por terminada a batalha a seu favor, por 6-4, 4-6 e 6-4, para completar o alinhamento da final em Puerto Vallarta.

Benoit Paire, que tem passaporte carimbado para a 14.ª final da carreira no circuito secundário, vai procurar na próxima madrugada colocar a ‘cereja no topo do bolo’ frente ao japonês Yuta Shimizu (309.º), com foco num eventual sétimo título nesta categoria – e, a acontecer, será o primeiro troféu Challenger conquistado desde novembro de 2015.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share