Swiatek e Jabeur iniciam campanha em Indian Wells com contornos díspares

Iga Swiatek e Ons Jabeur são as duas principais favoritas da metade superior do quadro do WTA 1000 de Indian Wells e iniciaram esta madrugada os respetivos percursos no deserto da Califórnia. Enquanto a primeira fez o que já é hábito e apresentou uma exibição masterclass, a segunda foi levada a trabalhos redobrados para inverter uma entrada em falso.

De regresso à competição depois da derrota sofrida na final no Dubai, Swiatek traçou uma performance próxima da perfeição frente à jogadora da casa Claire Liu (56.ª). A polaca acionou o modo de velocidade de cruzeiro e foi por pouco que não fez o pleno: venceu os onze primeiros jogos de forma consecutiva e pouco depois concluiu a partida por 6-0 e 6-1.

A líder do ranking mundial dá o primeiro passo em busca da revalidação do título de campeã de Indian Wells e depois da estreia contundente tem embate agendado com outra campeã do Grand Slam: a canadiana Bianca Andreescu (36.ª).

Mais tarde, Ons Jabeur foi posta à prova pela lucky loser polaca Magdalena Frech (106.ª), mas agiu a tempo de evitar males maiores. A tunisina, quarta cabeça de série da prova, conseguiu inverter um primeiro parcial perdido para ao fim de quase duas horas consumar a ‘cambalhota’ por 4-6, 6-4 e 6-1. O seu próximo obstáculo em Indian Wells é a checa Marketa Vondrousova (105.ª)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share