Benoit Paire é campeão em Puerto Vallarta e regressa aos títulos quatro anos depois

Benoit Paire (209.º) levou até ao zénite a campanha no Challenger de Puerto Vallarta e colocou na madrugada desta segunda-feira a ‘cereja no topo do bolo’. O francês de 33 anos quebrou um jejum de quatro anos sem títulos somados – tanto no circuito principal como no secundário – e voltou às conquistas no ATP Challenger Tour sete anos depois.

Para encerrar de forma imaculada o percurso no México, o jogador de Avinhão precisou de recuperar dos prejuízos sofridos frente ao nipónico Yuta Shimizu (309.º) e cumpriu a missão de reverter de um primeiro parcial perdido para ao cabo de ainda menos de hora e meia fazer jus à condição de favorito e completar o serviço de maneira quase perfeita, por 3-6, 6-0 e 6-2.

A meta do regresso ao top 200 já havia ficado assegurada no decorrer da caminhada em Puerto Vallarta (situa-se provisoriamente no 169.º posto) e o desenlace pretendido entrega a Benoit Paire o primeiro título desde que em 2019 somou duas conquistas no ATP Tour: em Marraquexe e em Lyon. Relativamente ao circuito secundário, este torna-se o sétimo troféu do palmarés – primeiro desde 2015.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share