Medvedev e Rublev rendem ‘queda’ de Ruud e prosseguem caminho em Indian Wells

A jornada em Indian Wells arrancou com o ‘estrondo’ de Casper Ruud (4.º), arredado da competição de forma precoce, mas os outros principais favoritos da metade inferior do quadro não vacilaram: os russos Daniil Medvedev (6.º) e Andrey Rublev (7.º) contornaram os respetivos obstáculos de formas bem distintas, mas ambos carimbaram o apuramento para os oitavos de final no deserto californiano.

Entre várias queixas e lamentações em relação à velocidade dos courts, Medvedev ainda tremeu frente ao bielorrusso Ilya Ivashka (85.º), mas não o suficiente para se sentir ameaçado. O moscovita contornou as distrações e em menos de duas horas conseguiu completar a tarefa por 6-2, 3-6 e 6-1. Pela frente, segue-se um embate entre campeões do Grand Slam com o alemão Alexander Zverev (14.º), com quem não se cruza desde que perdeu na final do ATP Finals, em 2021.

Ainda antes, também Andrey Rublev já havia certificado representação russa na quarta eliminatória. O sexto cabeça de série deu agilmente a volta a um primeiro break sofrido frente ao francês Ugo Humbert (77.º) e foi sem recurso a esforços adicionais que consumou o triunfo sem grandes atribulações, por 7-5 e 6-3. A sua próxima preocupação passa por superar o britânico Cameron Norrie (12.º) num duelo com o acesso aos quartos de final em jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share