Gonçalo Falcão “fura” o qualifying em Portimão

O português Gonçalo Falcão (atualmente sem ranking mundial de singulares) apurou-se, na manhã desta terça-feira, para o quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares de Portimão, sendo o único tenista português a superar a fase de qualificação deste torneio algarvio.

O tenista português de 35 anos ultrapassou, in extremis, o espanhol de 27 anos e sétimo pré-designado Sergio Redondo Pereira (1797.º), por 0-6, 6-3 e 10-8 em quase uma hora e meia, para celebrar o terceiro triunfo da semana e marcar encontro com outro qualifier, o norte-americano Michael Zhu (1057.º), na ronda inaugural do quadro principal.

Nas rondas anteriores, o atleta nacional já tinha superado o compatriota de 22 anos Manuel Guise Pinheiro, por 6-1 e 6-2, e o italiano Alessandro Spadola, de 20 anos, por 6-4 e 6-0.

Desta forma, Gonçalo Falcão juntou-se no quadro principal a outros nove portugueses: Afonso Portugal, Duarte Vale, Fábio Coelho, Gonçalo Oliveira, Henrique Rocha, Jaime Faria, Pedro Araújo, Rodrigo Fernandes e Tiago Pereira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share