Alcaraz festeja vitória antecipada; Auger-Aliassime resiste aos perigos em Indian Wells

Carlos Alcaraz (2.º) ultrapassou na madrugada desta quarta-feira um novo obstáculo no deserto californiano e foi com uma vitória celebrada antes do tempo que assegurou o regresso aos quartos de final do Masters 1000 de Indian Wells. Também Felix Auger-Aliassime (10.º) seguiu o mesmo rumo vitorioso, mas para isso precisou de escapar a uma derrota que lhe parecia quase destinada.

Num embate entre duas figuras da nova geração, o primeiro pré-designado do torneio não perdeu tempo para se evidenciar perante o britânico Jack Draper (56.º) e precisou de passar pouco tempo em court para carimbar o passaporte rumo à próxima etapa: liderava por 6-2 e 2-0 quando viu o seu adversário desistir devido a problemas físicos na região abdominal.

A um passo de repetir as meias-finais alcançadas na edição passada de Indian Wells (onde viria a perder frente ao compatriota Rafael Nadal), Carlos Alcaraz vai medir forças com o canadiano Felix Auger-Aliassime (10.º), que precisou de suar muito para salvar um encontro que esteve à beira de pender para o outro lado.

O oitavo favorito da prova até conseguiu reagir da melhor forma a um primeiro parcial perdido perante o anfitrião Tommy Paul (19.º), mas o perigo voltou a bater à porta no derradeiro set. O jogador menos cotado começou por liderar com um break de vantagem e depois de desperdiçar três match points viu Auger-Aliassime levar a decisão a tie-break. Três voltaram a ser novas chances de ouro para o oponente, mas o canadiano salvou a missão para pouco depois respirar de alívio por 3-6, 6-3 e 7-6 (6).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share