Swiatek volta a impor-se a Raducanu e avança na defesa do título em Indian Wells

Era o segundo embate entre ambas e a vitória voltou a sorrir ao mesmo lado: onze meses depois de se cruzarem pela primeira vez no circuito profissional, Iga Swiatek repetiu a fórmula e ditou o fim de linha a Emma Raducanu (77.º) em Indian Wells. A polaca comandou o rumo do encontro por 6-3 e 6-1, para em pouco mais de uma hora somar um novo capítulo na procura pela revalidação do título de campeã.

Se no parcial de abertura um único break acabou por fazer a diferença e elevar Swiatek ao comando da partida, no segundo as contas foram mais acessíveis para a polaca. Protagonizou uma reta final de sentido único para vencer os seis últimos jogos em virtude de três quebras de serviço consecutivas.

Mais próxima da meta de defender o estatuto de campeã no deserto da Califórnia, Iga Swiatek vai disputar o apuramento para as meias-finais com a romena Sorana Cirstea (83.ª), que ditou uma das maiores surpresas da jornada ao barrar o caminho à quinta cabeça de série Caroline Garcia (5.ª). No patamar seguinte, a líder do ranking vai poder lutar pelo regresso à final frente a Karolina Muchova (76.ª) ou Elena Rybakina (10.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share