Francisca Jorge e Matilde Jorge apuradas para as meias-finais de pares em Palmanova

A confirmar a excelente forma apresentada na última semana em Bangalore, onde conquistaram o título mais importante enquanto parceiras, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge garantiram, na tarde desta quinta-feira, o apuramento para a meia-final de pares do ITF de 25.000 dólares de Palmanova, em Espanha. As portuguesas defendem o estatuto de segundas pré-designadas do torneio espanhol e necessitaram de apenas 62 minutos para ultrapassarem o duo formado pela espanhola Irene Burillo Escorihuela e a maltesa Francesca Curmi, por 6-1 e 6-2.

Num primeiro parcial extremamente desequilibrado, dois breaks averbados adiantaram as vimaranenses no marcador. O segundo set foi um pouco mais equiparado, nomeadamente na fase inicial em que ambas as parelhas trocaram quebras de serviço, contudo os últimos cinco jogos da partida foram amealhados pela equipa nacional que garantiu assim, de forma inequívoca, o triunfo final. 

Com o apuramento para as meias-finais garantido, Francisca Jorge e Matilde Jorge, almejam agora o acesso a uma eventual 15.ª final em conjunto no ITF World Tennis Tour. Para tal, terão de suplantar a dupla composta pela alemã Katharina Hobgarski e pela polaca Katarzyna Piter que surpreenderam as terceiras cabeças de série, as russas Amina Anshba Ekaterina Makarova, por 7-6(5), 6-7(3) e 10-6.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share