Gonçalo Oliveira ultrapassa duelo de portugueses com Jaime Faria em Portimão

Gonçalo Oliveira (489.º classificado no ranking mundial) levou a melhor no braço de ferro 100% português com Jaime Faria (592.º) e apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final do ITF de 25.000 dólares de Portimão.

Num encontro de altos e baixos, foi o jovem de 19 anos do Centro de Alto Rendimento que se colocou mais perto de vencer a primeira partida, depois de quebrar o serviço do portuense. Contudo, sentiu a pressão de fechar quando liderava por 5-3 e, logo de seguida, também não aproveitou um set point no serviço do seu oponente que aproveitaria, ele sim, para colocar a vantagem do seu lado no tie-break. 

No segundo parcial, quando tudo parecia encaminhado para novo tie-break, o mais veterano dos protagonistas foi novamente mais forte nos momentos-chave e quebrou o serviço de Faria ao 12.° jogo, de forma a garantir o triunfo no encontro, por 7-6(4) e 7-5, em duas horas e 14 minutos.

De seguida, no embate de acesso às meias-finais, Gonçalo Oliveira terá pela frente o dinamarquês August Holmgren (482.°) que surpreendeu o tunisino e segundo cabeça de série, Skander Mansouri (275.°), por 6-3 e 7-6(5).

Já na variante de pares os dois atletas nacionais apuraram-se para as meias-finais, onde vão, mais uma vez, medir forças. Gonçalo Oliveira, juntamente com o australiano Jason Taylor – com quem partilha o estatuto de segundo pré-designado – e Jaime Faria que, no embate entre duas duplas 100% portuguesas, confirmou o favoritismo junto com Duarte Vale, perante o duo formado por Tiago Pereira e Henrique Rocha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share