Medvedev e Tiafoe compõem primeira meia-final do Masters 1000 de Indian Wells

Daniil Medvedev (6.º) e Frances Tiafoe (16.º) afirmaram-se nos respetivos compromissos dos quartos de final e completaram a primeira de duas meias-finais do primeiro Masters 1000 da temporada. Enquanto o primeiro fez jus ao estatuto de maior favorito da metade inferior do quadro de Indian Wells, o segundo fez as delícias do público da casa para alcançar um marco inédito em provas desta magnitude.

Com o estatuto de quinto cabeça de série do seu lado, Medvedev não teve grande margem para errar frente ao espanhol Alejandro Davidovich-Fokina (28.º). Um único break ditou o rumo do primeiro parcial, enquanto no segundo o perigo esteve sempre à espreita. O moscovita defendeu várias chances que surgiram do lado adversário e uma outra quebra acabou por ser preponderante ao mais cotado dos tenistas, que fixou o êxito em 6-3 e 7-5.

Já só a um passo de voltar a uma final Masters 1000 um ano e meio depois do título falhado em Paris, Daniil Medvedev vai partilhar o court com Frances Tiafoe, uma das últimas esperanças da casa que deslumbrou para consumar a vitória por 6-4 e 6-4 diante do britânico Cameron Norrie (12.º).

O jogador de Maryland, que nunca tinha ido além dos quartos de final em alguma das nove provas desta importância, conseguiu manter a firmeza do primeiro ao último ponto. Uma quebra de serviço fez a diferença no desenrolar do parcial de abertura, ao passo que no segundo fechou a vitória através de três breaks assinados contra dois sofridos de forma intercalada.

Marcado o sexto confronto oficial entre ambos, Daniil Medvedev e Frances Tiafoe vão no próximo sábado voltar a cruzar-se. Já a outra meia-final será constituída entre os vencedores do duelos que opõem Carlos Alcaraz e Felix Auger-Aliassime; e Taylor Fritz e Jannik Sinner.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share