Pedro Araújo desperdiça match point e é eliminado em Portimão

O português Pedro Araújo (645.°) foi eliminado, na tarde desta quinta-feira, nos oitavos de final do ITF de 25.000 dólares de Portimão. Num encontro que inicialmente parecia bem encaminhado para o lisboeta, este acabou por sair derrotado, através de uma reviravolta pelo britânico e oitavo cabeça de série, Aidan Mchugh (431.°) de 22 anos, pelos parciais de 1-6, 7-6(6) e 6-2, em quase três horas de encontro.

Depois de um primeiro set de sentido único favorável ao tenista nacional, o segundo parcial foi muito mais nivelado e no tie-breakAraújo chegou a dispor de um match point, no serviço do seu oponente, contudo não foi capaz de aproveitar a ocasião quando liderava por 6-5, perdendo  três pontos consecutivos, o último dos quais no seu serviço, de forma a ceder a segunda partida.

Este momento acabaria por ser fundamental para o desenrolar do encontro, já que, na terceira partida o atleta de 20 anos mostrou-se completamente incapaz de fazer mossa ao britânico que, com duas quebras averbadas perante nenhuma sofrida, garantiu o triunfo neste embate.

Esta quinta-feira acabou por simbolizar o fim da aventura de Pedro Araújo no torneio algarvio, uma vez que também saiu derrotado do embate de pares, onde em parceria com Fábio Coelho não conseguiram ter argumentos suficientes para incomodar os favoritos ao título, Alberto Barroso Campos e Skander Mansouri que venceram por 6-2 e 6-2, em 57 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share