Sabalenka endiabrada marca duelo com Sakkari nas meias-finais em Indian Wells

Depois de ter sido posta à prova em Indian Wells, Aryna Sabalenka (2.ª) recuperou o ímpeto apresentado na estreia e foi uma exibição quase perfeita que a transportou para as meias-finais do WTA 1000 de Indian Wells. A bielorrussa viveu uma noite de sonho e só a grega Maria Sakkari (7.ª) a pode separar de um regresso a finais em provas deste patamar quase dois anos depois.

A número dois da tabela hierárquica traçou um percurso próximo da perfeição diante da norte-americana Cori Gauff (6.ª) e bastou-lhe pouco mais de uma hora para encerrar a disputa frente à jovem esperança da casa. A natural de Minsk apoderou-se do primeiro set pela margem mínima, mas depois disso o ascendente foi claro: uma reta final de sentido único permitiu-lhe a vitória por 6-4 e 6-0.

A outra vaga da meia-final foi mais tarde ocupada pela helénica Maria Sakkari, que enfrentou um trilho bem mais atribulado para se desamarrar dos obstáculos apresentados pela checa Petra Kvitova (15.ª). A um primeiro parcial perdido, a ateniense sofreu um novo revés que ameaçou sentenciar um desenlace para o outro lado. Contudo, a jogadora mais cotada agiu a tempo de reverter a situação para nos últimos capítulos comandar de forma hegemónica que a levou a celebrar por 4-6, 7-5 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share