Francisca Jorge e Matilde Jorge arrasam rumo à final de pares em Palmanova

Sara Falcão/FPT

As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se, na tarde desta sexta-feira, para a final de pares do ITF de 25.000 dólares de Palmanova, em Espanha. Têm pela frente aquela que será a 15.ª decisão pelo título enquanto parceiras em torneios do circuito internacional.

Tal como na ronda anterior, as segundas pré-designadas não deram grandes hipóteses às suas adversárias e celebraram o triunfo ao cabo de uma hora de disputa, com os categóricos parciais de 6-1 e 6-2 aplicados ao conjunto formado pela alemã Katharina Hobgarski e a polaca Katarzyna Piter.

O primeiro set foi de sentido único e apenas no início do segundo parcial residiu alguma incerteza, quando as parelhas começaram com uma troca de breaks, contudo, foi sol de pouca dura e as irmãs vimaranenses rapidamente tomaram controlo da situação, averbando mais duas quebras de serviço que lhes garantiram o triunfo no encontro.

Com a presença assegurada na 15.ª final em torneios do ITF World Tennis Tour lado a lado, Francisca JorgeMatilde Jorge vão à procura do seu 10.º título juntas, eventual segundo desta temporada. Para tal, as segundas favoritas terão de ultrapassar as primeiras cabeças de série Ekaterine Gorgodze Iryna Shymanovich.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share