Nuno Borges prolonga campanha no Challenger de Phoenix com triunfo sólido

Embalado pelo melhor triunfo da carreira sobre o argentino Diego Schwartzman, o número um nacional Nuno Borges (80.° do ranking ATP) garantiu, na noite desta sexta-feira, o apuramento para os quartos de final do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos da América. Para tal, o maiato de 26 anos teve de suplantar a oposição do alternate russo Roman Safiullin (113.º), por 7-5 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia de embate.

Após um início algo inconstante por parte dos dois atletas e sem se conseguir desmanchar a igualdade, o português só mais tarde conseguiu obrigar o adversário a cometer alguns erros para garantir a quebra que lhe deu a obtenção do primeiro set. Já no segundo parcial, foi o russo a adiantar-se por 4-1, após quebrar por uma vez o serviço do português, contudo o tenista da Maia ripostou de forma categórica para vencer os últimos cinco jogos de forma a conquistar o triunfo.

Ultrapassada a segunda batalha no poderoso evento Challenger que se disputa no Arizona, segue-se para Nuno Borges, no embate de acesso às meias-finais, um encontro com o australiano Alexei Popyrin (101.º) responsável pela eliminação do sétimo cabeça de série, Mikael Ymer (57.º), por 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share