Gonçalo Oliveira alcança em Portimão segunda final num espaço de quinze dias

Sara Falcão/FPT

Se já neste mês de março Gonçalo Oliveira (489.º) havia colocado em Loulé termo a um longo jejum de quatro anos sem títulos, este sábado voltou a garantir presença no derradeiro encontro da semana. Agora em Portimão, o portuense de 28 anos foi o primeiro a seguir o caminho para a final e tem o nono título de singulares no ITF World Tennis Tour a um passo de distância.

A representar as cores nacionais isolado desde os quartos de final, Oliveira não conseguiu manter o fosso inicial construído frente ao espanhol Adria Soriano Barrera (549.º) e só no tie-break levou a decisão para o seu lado. O ascendente do jogador luso foi claro e desde aí não enfrentou mais perigos de relevo para ao cabo de menos de hora e meia assinalar a vitória por 7-6 (2) e 6-1.

Gonçalo Oliveira, que vai este domingo disputar a sua 16.ª final no circuito profissional, tem nova oportunidade de abrilhantar o seu palmarés de conquistas depois de no início do mês ter levado até ao píncaro a passagem por Loulé, onde quebrou um período de mais de quatro anos sem presenças em finais ITF.

O embate final do jogador da casa no Portimão International Open será disputado frente a um dos cabeças de série da prova: Gonçalo Oliveira vai lutar pelo nono troféu de singulares frente àquele que sair por cima do embate marcado entre o australiano Akira Santillan (425.º) e o britânico Aidan McHugh (431.º).

Mas o fim de semana de Gonçalo Oliveira pode trazer ainda mais motivos para ser recordado: além da final assegurada em singulares, o jogador do Porto vai regressar já esta tarde à ação para perseguir o título da variante de pares ao lado do australiano Jason Taylor. A acontecer, tratar-se-á da 24.ª conquista naquela vertente do circuito ITF – primeira desde outubro passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share