Gonçalo Oliveira conquista em Portimão primeiro título ITF de pares desde 2018

Sara Falcão/FPT

De regresso a uma final de pares no ITF World Tennis Tour mais de quatro anos depois, Gonçalo Oliveira concluiu na tarde deste sábado a campanha de forma perfeita e sagrou-se campeão do quadro em Portimão. O português, que reforçou o impressionante palmarés nesta variante, pode ter ainda mais motivos para festejar e atua este domingo também na final de singulares da prova algarvia.

Unindo forças com o australiano Jason Taylor, o portuense de 28 anos não enfrentou grandes perigos no derradeiro embate do percurso frente ao duo formado por Billy Harris e Akira Santillan e sem quaisquer atrasos não ofereceu grandes chances aos adversários, para fixar em menos de uma hora a vitória por 6-2 e 6-2.

Gonçalo Oliveira regressa às conquistas na variante de pares a nível ITF – depois de nove troféus erguidos no ATP Challenger Tour nos últimos quatro anos – e robustece o registo no circuito terciário, onde tinha como última vitória o título conquistado em Doha, em dezembro de 2018. Eleva para 24 o número de títulos averbados no ITF World Tennis Tour – com a 38.ª façanha no cômputo geral da competição de pares.

A primeira meta do jogador português está cumprida e o fim de semana de Gonçalo Oliveira pode tomar proporções ainda mais brilhantes: vai este domingo disputar a final de singulares ao lado de Akira Santillan (precisamente um dos adversários que travou esta tarde) e tem na mira a conquista do nono título de singulares no circuito ITF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share