Nuno Borges embalado apura-se para as meias-finais do Challenger de Phoenix

O tenista português Nuno Borges (80.º classificado no ranking mundial) apurou-se, no início da jornada deste sábado, para as meias-finais de singulares do fortíssimo ATP Challenger 175 de Phoenix, nos EUA, com uma vitória por 7-5, 6-7(4) e 6-3 contra o australiano Alexei Popyrin, número 101 mundial que foi 59.º em novembro de 2021.

Novamente a apresentar-se a grande nível, o número um nacional foi posto à prova pelo jogador dos antípodas e começou por conquistar a liderança pela margem mínima. Só que a vitória ainda estava longe de se concretizar e Popyrin conseguiu agarrar os momentos mais críticos do segundo parcial para restaurar a igualdade. Só no derradeiro set Borges conseguiu voltar a destacar-se e um único break foi suficiente para carimbar a vitória ao segundo match point.

Nas meias-finais, que serão disputadas ainda este sábado (já noite em Portugal Continental), o tenista maiato de 26 anos terá como adversário o alemão Jan-Lennard Struff, atualmente na posição 134 da tabela mundial e que foi responsável pelo afastamento do cazaque Alexander Bublik, quarto favorito.

Em jogo está uma possível estreia de Nuno Borges em finais de provas do circuito secundário de categoria 175 que, a acontecer, irá simbolizar a decisão mais importante da carreira do maiato de 26 anos. E porque a presença na final está a uma vitória de se concretizar, o jogador luso já sabe que o derradeiro oponente em Phoenix poderá provir da outra meia-final que opõe o russo Alexander Shevchenko (132.º) e o francês Quentin Halys (81.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share