Rybakina volta a encontrar o antídoto para Swiatek e reedita final do Australian Open

Elena Rybakina (10.ª) já tinha descoberto a fórmula para barrar o caminho a Iga Swiatek em Melbourne Park e este sábado voltou a fazer das suas: não se deixou intimidar pelo estatuto de campeã em título que se aliava à condição de líder da adversária e com os contundentes 6-2 e 6-2 completou o alinhamento da final do WTA 1000 de Indian Wells.

Foi a primeira a apresentar sinais de superioridade e as mazelas sentidas nas costas por parte de Swiatek jogaram a seu favor. Duas quebras de serviço levaram Rybakina a vencer o parcial em questão de forma inequívoca e manteve o pé no acelerador para rapidamente se fixar no 5-0 no segundo set. A polaca até tentou atenuar os estragos com um break respondido, mas ao terceiro match point a menos cotada encerrou definitivamente as contas.

Responsável por duas das quatro derrotas sofridas pela líder da tabela mundial nesta primeira fase da temporada, Elena Rybakina alcança a segunda final de 2023 e é precisamente frente à sua ‘carrasca’ do Australian Open que pretende consumar agora um desenlace mais positivo. A cazaque nascida em Moscovo vai reeditar a final do primeiro Major da temporada com a bielorrussa Aryna Sabalenka (2.ª) e em equação está um eventual título de estreia em provas desta categoria, oito meses depois da glória vivida em Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share