Alcaraz e Medvedev marcam final entre favoritos no Masters 1000 de Indian Wells

Carlos Alcaraz (2.º) e Daniil Medvedev (6.º) são os dois últimos resistentes em prova no deserto californiano e têm desafio marcado entre si no derradeiro embate da quinzena. Numa final entre dois dos mais sérios candidatos iniciais ao título, está em jogo a entrada para a grelha de campeões do prestigiado torneio de Indian Wells – primeiro evento ATP Masters 1000 da nova temporada.

O primeiro a entrar em ação na noite deste sábado foi o russo Daniil Medvedev, quinto pré-designado que tinha como melhor registo naquele palco os oitavos de final. A tarefa de eliminar a última esperança da casa, Frances Tiafoe (16.º), esteve longe de ter sido acessível, mas foi nos pequenos detalhes que o mais cotado conseguiu encontrar espaço suficiente para encerrar a disputa ainda em menos de duas horas, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (4) e apenas ao oitavo match-point.

Mais tarde Carlos Alcaraz seguiu o mesmo caminho ao fazer jus à condição de primeiro pré-designado diante do italiano Jannik Sinner (13.º). Num embate entre dois dos maiores vultos da NextGen, a jovem estrela espanhola desamarrou-se de um primeiro parcial mais trabalhoso para se destacar e completar a missão por 7-6 (4) e 6-3, garantindo assim um novo melhor registo em Indian Wells depois das meias-finais alcançadas há um ano.

Agendado o segundo embate oficial entre Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev (um ano e meio depois da vitória confortável do russo em Wimbledon), ambos têm mira o regresso às conquistas em provas desta categoria. Enquanto o primeiro não só está à beira do terceiro título Masters 1000 como também do regresso à liderança do ranking, para o segundo um domingo de festa pode simbolizar o quinto troféu a este nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share