Campeã em título Iga Swiatek desiste de Miami devido a lesão nas costelas

As dificuldades físicas já tinham atormentado Iga Swiatek no encontro das meias-finais do WTA 1000 de Indian Wells e as sequelas tomaram proporções ainda maiores: a líder mundial e campeã em título do Miami Open anunciou esta quarta-feira a desistência forçada, de modo a evitar um agravamento da lesão na costelas.

“Comecei a sofrer depois de Doba, apesar de ter continuado a poder jogar, mas um forte episódio de tosse forte originou uma lesão nas costelas. Tentei recuperar para continuar a competir enquanto fosse seguro para mim. Infelizmente, depois de ter sido feito um diagnóstico médico, ainda sinto muito desconforto e dor e por isso não vou jogar”, lamentou a polaca de 21 anos, campeã da última edição do WTA 1000 de Miami.

Ainda sem apontar uma data de regresso à competição – também foi forçada a prescindir da eliminatória da Billie Jean King Cup, entre 14 e 15 de abril -, Iga Swiatek tem como garantida a permanência no trono do ranking até ao mês de maio, mas pode ver Aryna Sabalenka cada vez mais próxima de lhe ‘roubar’ o estatuto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share