Francisca Jorge soma primeiro triunfo de singulares em 2023 sobre antiga top 40

Francisca Jorge (303.ª do ranking WTA) pôs esta quarta-feira termo a uma maré menos positiva e anotou a primeira vitória da temporada na variante de singulares. A número um nacional encarregou-se de bater uma antiga jogadora do top 40 rumo aos oitavos de final do ITF de 25.000 dólares de Palmanova, em Espanha.

Para tal, a vimaranense teve de ultrapassar a oposição da qualifier francesa Fiona Ferro (437.ª e antiga 39.ª em março de 2021), por 6-3 e 6-2 em menos de uma hora e meia de embate. Num encontro praticamente de sentido único, onde a portuguesa não cedeu por uma única vez o seu serviço, foi com uma quebra no primeiro parcial e outras duas no segundo que garantiu a sua primeira vitória a nível individual da presente época.

À sua espera nos quartos de final estará a vencedora do confronto entre a espanhola e primeira cabeça de série, Leyre Romero Gormaz (176.ª) e a italiana oriunda da fase de qualificação Sofia Rocchetti (708.ª).

Já na variante de pares, em que faz dupla com a irmã Matilde Jorge, esteve isenta de disputar a ronda inaugural através do estatuto de segunda cabeça de série. A dupla nacional pode defrontar outra atleta nacional nos quartos de final, caso a parelha de Inês Murta e da indiana Visante Shinde consiga superar a alemã Katharina Hobgarski e a boliviana Noelia Zeballos Melgar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share