Gastão Elias ‘despacha’ quinto favorito rumo aos quartos de final em Las Franquesas del Valles

Com a missão de tentar amortizar os 160 pontos que defende das duas conquistas consecutivas somadas no Oeiras Open há um ano, Gastão Elias (222.º) ultrapassou mais uma barreira no Challenger de Las Franquesas del Valles. O número quatro nacional não se intimidou pelo estatuto de quinto cabeça de série de Adrian Andreev (197.º) e foi com uma exibição de sentido único que se afirmou por 6-4 e 6-3.

O jogador da Lourinhã não perdeu tempo para mostrar sinais de tomar a liderança da partida e depois de um break conquistado controlou o desenrolar do primeiro parcial para concretizar o terceiro set point. Mas o adversário búlgaro não deu a batalha como perdida e rapidamente deu a réplica para se assumir no controlo da segunda partida. Todavia, Elias reagiu de imediato e a uma quebra anotada para restabelecer a igualdade seguiram-se duas outras que o conduziram à vitória.

Alcançados os terceiros quartos de final consecutivos no ATP Challenger Tour, Gastão Elias vai procurar o regresso às meias-finais precisamente um ano depois da quinzena dourada no Complexo de Ténis do Jamor. Agora, segue-se o chinês Bu Yunchaokete (266.º) no caminho do português na Catalunha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share