Nuno Borges não resiste ao desgaste e perde na estreia do quadro principal em Miami

A maré invicta de Nuno Borges (68.º) chegou esta quarta-feira ao fim: depois da caminhada de sonho no Challenger de Phoenix e de ter ultrapassado as duas rondas da fase prévia do Masters 1000 de Miami, o português já não teve fôlego suficiente para surpreender uma das mais proeminentes figuras da nova geração.

Sem muita ‘pedalada’ para acompanhar o bom ritmo e maior frescura física do finlandês Emil Ruusuvuori (54.º), o maiato de 26 anos ainda elevou o nível depois de uma derrota dura no primeiro parcial. Mas os esforços foram insuficientes e o cansaço acumulado assumiu papel central para o fim de linha através de 6-1 e 6-4, depois de não ter tido ao seu dispor quaisquer chances de break.

Encerrado o período mais positivo da carreira pautado pela conquista do título mais importante e subsequente estreia em quadros principais de provas de categoria Masters 1000, Nuno Borges vai ter pela frente um merecido descanso (após ter realizado oito encontros num espaço de sete dias).

O regresso à competição está marcado para o Millennium Estoril Open a partir de 1 de abril, onde não só foi o único português com entrada direta no quadro principal, como também vai defender o título conquistado há um ano na variante de pares, ao lado de Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share