Francisca Jorge e Matilde Jorge regressam à final de pares em Palmanova

As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, na manhã desta sexta-feira, para a sua 16.ª final enquanto duo em torneios do ITF World Tennis Tour. Defendem o estatuto de segundas cabeças de série no torneio de 25.000 dólares de Palmanova e precisaram de 81 minutos para ultrapassarem in extremis a parelha formada pela espanhola Angela Fita Boluda e pela alemã Emily Seibold, por 6-2, 2-6 e 10-4, averbando o seu 10.º triunfo consecutivo e a sua quarta presença numa final, esta temporada.

Se o primeiro parcial foi de sentido único para as irmãs vimaranenses, com duas quebras averbadas perante nenhuma sofrida, no segundo set verificou-se exatamente o oposto, com as suas adversárias a forçarem uma ida ao decisivo match tie-break. Nesse momento, a sua maior experiência e solidez neste tipo de momentos veio ao de cima e permitiu-lhes garantir uma vaga no encontro decisivo.

Vencedoras em Palmanova, na semana transata, Francisca Jorge e Matilde Jorge terão a possibilidade de conquistar, no sábado, o seu segundo título na cidade maiorquina, e eventual terceiro da época. Para tal, a dupla nacional terá de suplantar as vencedoras da segunda meia-final que opõe as russas e terceiras pré-designadas, Amina Anshba e Ekaterina Makarova às principais favoritas Ekaterine Gorgodze e Iryna Shymanovich.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share