Gastão Elias falha acesso às meias-finais em Las Franquesas del Valles

À semelhança das duas anteriores participações no ATP Challenger Tour, Gastão Elias (222.º) voltou a ver negado o acesso às meias-finais. O jogador português não ficou longe de levar a decisão a terceiro set frente ao chinês Yunchaokete Bu (266.º), mas falhou nos momentos mais cruciais e ao fim de mais de duas horas chegou ao fim de linha em Las Franquesas del Valles ao perder por 6-3 e 7-6 (5).

Um único break somado para o seu lado não conseguiu fazer frente a três quebras sofridas nos jogos de serviço, mas Elias parecia focado na reviravolta e conseguiu resistir às investidas do asiático no desenrolar do segundo parcial. Após salvar três match points, o atleta nacional esteve a meio caminho de restaurar a igualdade no tie-break, mas o cenário inverteu-se depois de quatro primeiros pontos somados e Bu acabaria por consumar a vitória.

Gastão Elias, que adiciona ao registo os terceiros quartos de final consecutivos alcançados no circuito secundário, ainda somou pontos suficientes para atenuar a queda no ranking que será inevitável. O lourinhanense, que tinha a missão de defender os 160 pontos somados no Jamor há um ano, vai sofrer um tombo significativo na tabela e fixa-se virtualmente no 273.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share