Francisca Jorge e Matilde Jorge somam em Palmanova terceiro título consecutivo

Sara Falcão/FPT

Uma semana depois, as portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a repetir a fórmula no ITF de 25.000 dólares de Palmanova, em Espanha. As irmãs vimaranenses completaram uma quinzena invencível naquele palco para lá somarem o segundo título – terceiro consecutivo no circuito profissional e 11.° título enquanto duo.

Para tal, à semelhança da semana transata, as irmãs vimaranenses e segundas pré-designadas tiveram de ultrapassar as principais favoritas ao troféu, a georgiana Ekaterine Gorgodze e a bielorrussa Iryna Shymanovich. O embate teve altos e baixos desta feita necessitaram de um reviravolta para chegarem ao triunfo por 2-6, 6-3 e 10-8, ao cabo de uma hora e meia de encontro.

No primeiro set o domínio pertenceu às primeiras cabeças de série que aproveitaram a falta de eficácia das jogadoras lusas nos seus jogos de serviço para chegarem à vantagem no marcador. No segundo parcial, a história foi completamente distinta e as atletas de Guimarães conduziram a decisão ao decisivo match tie-break através de uma quebra consumada. Tal como no fim de semana passado, as portuguesas voltaram a ser mais bem sucedidas para vencerem nos pequenos detalhes.

De malas feitas das Baleares, Francisca Jorge e Matilde Jorge juntam à bagagem o terceiro título consecutivo dentro de quatro finais disputadas no último mês. Enquanto Francisca Jorge se isola enquanto portuguesa mais galardoada de sempre nesta variante, com 20 títulos, Matilde Jorge averba a 13.ª conquista de pares.

Segue-se agora, para ambas, a presença na Billie Jean King Cup, onde representam as cores nacionais no Grupo II da Zona Europa-África, nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, a partir do próximo dia 10 de abril.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share