Tsitsipas ruma à terceira ronda sem atuar; Auger-Aliassime resiste na estreia em Miami

Após ter beneficiado de um bye na primeira ronda do Masters 1000 de Miami, Stefanos Tsitsipas (3.º) voltou a não ter necessidade de entrar em ação e reservou este sábado o acesso à próxima fase através da desistência do adversário. Sorte distinta teve Felix Auger-Aliassime (6.º), que foi posto à prova no teste de estreia mas fez o necessário para confirmar o favoritismo.

Vindo de um surpreendente desaire na estreia em Indian Wells depois de ter assumido não se encontrar nas melhores condições físicas, Tsitsipas ainda não precisou de se esforçar em Miami. Planeava iniciar esta tarde a defesa pelo estatuto de segundo pré-designado, mas Richard Gasquet (40.º) anunciou a desistência ainda antes do início do embate. Sem qualquer cansaço acumulado, o ateniense tem encontro marcado com o chileno Cristian Garín (82.º), proveniente da fase de qualificação.

Mais tarde, Auger-Aliassime foi levado ao desgaste pelo brasileiro Thiago Monteiro (81.º) e sentiu-se ameaçado em ambos os parciais. Todavia, o canadiano foi mais feliz nos momentos-chave do encontro para, sem qualquer break somado ao longo de toda a disputa, consumar a suada vitória ao cabo de quase três horas, por 7-6 (5) e 7-6 (8). O sexto cabeça de série na Flórida vai partilhar o court no próximo duelo com o argentino Francisco Cerúndolo (31.º), adversário que já derrotou por duas ocasiões nesta temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share