Jessica Pegula e Coco Gauff com sortes distintas em Miami

A norte-americana Jessica Pegula (3.ª do ranking WTA) teve de ultrapassar um exigente teste para carimbar, na noite deste sábado, a sua passagem para os oitavos de final do WTA 1000 de Miami. Já a compatriota Coco Gauff não conheceu o mesmo desenlace e, incapaz de gerir a vantagem, acabou por sair de cena na competição na Flórida.

Perante a sua compatriota Danielle Collins (30.ª), três quebras averbadas perante nenhuma sofrida faziam prever um encontro sem grande história, a favor de Pegula. No entanto, a antiga top 10 ripostou e foi apenas no tie-break da segunda partida que a mais cotada das tenistas garantiu o triunfo, por 6-1 e 7-6(0), em quase uma hora e meia de embate.

A sua próxima adversária na Flórida será a polaca Magda Linette (19.ª), que só ao fim de duas horas e meia de dura contenda conseguiu surpreender a bielorrussa e semifinalista do último Open da Austrália, Victoria Azarenka (16.ª), por 7-6(3), 2-6 e 6-4.

Sorte distinta teve outra tenista da casa, Coco Gauff (6.ª), que após vencer o primeiro parcial e usufruir de um break de vantagem no segundo frente à russa Anastasia Potapova (26.ª), sofreu a ‘cambalhota’. Não aproveitou para fechar o encontro e acabou por vacilar, perdendo dez dos últimos doze jogos, conduzindo a oponente à vitória, por 6-7(8), 7-5 e 6-2.

A próxima adversária de Potapova será a chinesa Zheng Qinwen (23.ª) que no início da jornada em Miami eliminou outra tenista russa,  Liudmila Samsonova (15.ª), numa desgastante batalha de mais de três horas e na qual necessitou de recuperar de um set abaixo para consumar um suado triunfo por 5-7, 7-6 (5) e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share