João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Cabral com caminhos definidos em Girona

Fotojump

Os portugueses João Sousa (atual 156.º classificado no ranking ATP), Gastão Elias (222.º) e Frederico Silva (228.º) conheceram, este domingo, o sorteio do quadro principal de singulares do Challenger de Girona, em Espanha e em terra batida, no qual Francisco Cabral também atuará, mas na variante de pares.

A atuar no circuito secundário pela segunda vez esta época, e depois de uma curta pausa “para recuperar física e mentalmente” em detrimento de participar no qualifying do ATP Masters 1000 de Miami, João Sousa defende o estatuto de sétimo cabeça de série e terá como primeiro adversário o argentino Andrea Collarini (191.º).

O vimaranense de 33 anos está na metade inferior do quadro, que é a mesma de Gastão Elias. Depois de duas semanas bem sucedidas em piso rápido (quartos de final no Challenger 75 de Waco e no Challenger 100 de Puerto Vallarta), o tenista da Lourinhã entrou como alternate no quadro principal e dará início à primeira campanha de 2023 em terra batida contra contra um jogador do qualifying, podendo enfrentar na segunda ronda o quinto cabeça de série, Raul Brancaccio (136.º), caso o italiano também passe por um qualifier.

O grupo de representantes portugueses na variante individual fica completo com o nome de Frederico Silva, que na primeira ronda medirá forças com o ucraniano Oleksii Krutykh (167.º). Se for bem sucedido, o caldense poderá enfrentar na segunda eliminatória o argentino Pedro Cachín, número 63 mundial e cabeça de cartaz do torneio.

Na variante de pares, o número um nacional da variante, Francisco Cabral (55.º classificado no ranking), voltará a unir esforços com João Sousa. O portuense e o vimaranense são os terceiros cabeças de série e estreiam-se frente ao sueco Filip Bergevi e o grego Petros Tsitsipas. Já Gastão Elias, forma parceria com o argentino Andrea Collarini e abre a campanha contra Jesper de Jong e Dalibor Svrcina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share