João Sousa interrompe série de derrotas com reviravolta em Girona

Fotojump

O número dois português, João Sousa (156.º classificado no ranking ATP), apurou-se, na noite desta segunda-feira, para a segunda ronda do quadro principal do Challenger de Girona, em Espanha.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série, o vimaranense de 33 anos celebrou a primeira vitória desde que atingiu os quartos de final do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, no início de fevereiro, ao superar Andrea Collarini (191.º) em três partidas, por 3-6, 6-2 e 6-4, após duas horas e meia de embate.

Uma vez consumado o regresso às vitórias, João Sousa lutará pelo acesso aos quartos de final com o vencedor do encontro entre o lucky loser e jogador da casa Oriol Roca Batalla (274.º) e o alternate argentino Mariano Navone (237.º).

Para além dos singulares, o tenista de Guimarães — ex-número 28 do ranking mundial — também está presente no quadro de pares, onde juntamente com o seu compatriota e número um nacional na variante, Francisco Cabral, defende o estatuto de terceiro pré-designado. Os dois tenistas lusos vão defrontar o grego Petros Tsitsipas e o sueco Filip Bergevi.

Os restantes portugueses em prova na Catalunha são Gastão Elias e Frederico Silva, que têm estreias agendadas para a jornada de terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share