Pegula salva match points e vence depois da 1h da manhã para chegar às meias-finais em Miami

A norte-americana Jessica Pegula (3.ª do ranking mundial) teve de ultrapassar uma duríssima batalha na qual salvou dois match-points para, na madrugada desta quarta-feira, carimbar pela segunda vez consecutiva o apuramento para as meias-finais do WTA 1000 de Miami, sendo a primeira do seu país desde a compatriota Serena Williams a consegui-lo. Por seu lado, Elena Rybakina (7.ª) perdeu apenas três jogos a caminho do seu 12.º triunfo consecutivo na sua luta pelo “Sunshine Double”.

Perante a russa Anastasia Potapova (26.ª), a responsável pela eliminação da sua compatriota, Coco Gauff (6.ª), tudo apontava para que Pegula fosse a grande favorita tendo em conta o confronto direto entre as duas, onde liderava por 3-0.

No entanto, se há duas semanas, no WTA 1000 de Indian Wells, a terceira cabeça de série teve de recuperar de uma desvantagem no terceiro parcial antes de consumar o triunfo, essa acabaria por ser novamente a narrativa do encontro, já que na terceira partida e com a russa a servir para a vitória ao 10.º jogo com a vantagem de 5-4 e 40-15, a jogadora da casa mostrou toda a sua resiliência e salvou os dois pontos de encontro igualando, de seguida, o set. E após um conjunto de quebras de serviço chegamos ao decisivo tie-break, onde Pegula se mostrou mais sólida e lidou melhor com o cansaço, garantindo a vitória ao cabo de mais de duas horas e meia, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(2).

Já no outro embate que decidia qual a sua adversária nas meias-finais o mesmo acabou por ser bem mais calmo, com Elena Rybakina a demonstrar um crescendo, relativamente às rondas iniciais, (onde até necessitou de salvar um match point no embate com a espanhola, Paula Badosa (29.ª)) para ultrapassar a italiana Martina Trevisan (24.ª), por 6-3 e 6-0, em pouco mais de uma hora de jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share