Carlos Alcaraz prolonga ‘passeio’ em Miami e está à beira do regresso à final

A missão de revalidação do estatuto de campeão está cada vez mais próxima de se concretizar: Carlos Alcaraz deu na madrugada desta sexta-feira mais um sólido passo no Masters 1000 de Miami e, ainda sem quaisquer sets perdidos pelo caminho, completou o alinhamento das meias-finais numa prova onde procura conquistar o Sunshine Double – depois da glória em Indian Wells.

O número um do ranking mundial cumpriu com distinção com a tarefa de eliminar as esperanças do último resistente da casa e foi numa partida resolvida em pouco mais de uma hora que se evidenciou perante Taylor Fritz (10.º), naquele que foi o primeiro embate entre ambos. Se um único break conquistado colocou Alcaraz no comando da partida, duas novas quebras de serviço sem resposta conduziram-no ao êxito no segundo parcial, por 6-4 e 6-2.

A meta de regressar à final na Flórida já só está a um obstáculo de se concretizar e pela frente vai voltar a medir forças com outro nome da NextGen: o italiano Jannik Sinner (11.º), que procura quebrar o fosso no confronto direto (2-3). Caso ultrapasse esta barreira, Carlos Alcaraz vai poder somar o segundo troféu consecutivo em Miami – e consequentemente consumar o Sunshine Double, aliando-o ao erguido em Indian Wells – frente a Daniil Medvedev (5.º) ou Karen Khachanov (16.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share